Truques para baixar o valor da sua conta de luz da Coelba - Infalível!

O ano de 2015 foi lançado com outra subida do recibo da luz. Segundo os dados da associação de consumidores Facua em janeiro foram registrados altas do 17,7%) e a nota fiscal do usuário médio aumentou cerca de R$ 50,00 Nestas circunstâncias, o consumo diário é mais necessário do que nunca. Os especialistas em eficiência energética apontam medidas simples que funcionam. Na hora de atualizar boleto coelba você com certeza reparará um valor menor e conseguirá utilizar o dinheiro para uma poupança mais gorda ou mais facilidade para o pagamento. 


Desligar os aparelhos. Deixar a tv ou o computador em stand by, manter o carregador do celular ligado mesmo quando o telefone não estiver ligado, ter a impressora ligada mesmo que não se use implica um consumo supérfluo de 10% da fatura. Um televisor em stand by gasta 15% do seu consumo médio.

Baixar o aquecimento de um grau. Uma temperatura entre 19º e 21º ajuda a manter a sensação de conforto em casa. Durante a noite, o berço ideal é 15º-17º. Cada grau a mais que se aumente a temperatura aumenta em 7% o consumo e a factura.

Instalar termostatos e programadores. Instalar válvulas para controlar a temperatura de programação ou a aquecimento em certas faixas horárias pode reduzir o consumo entre 8% e 13%.

Eliminar as lâmpadas incandescentes. Substituir as lâmpadas incandescentes por lâmpadas de baixo consumo permite economizar até 30% de energia (e euros).

Microondas em vez do forno. O micro-ondas gasta entre 60% e 70% menos do que no forno.

Lavar com água fria. 80%-85% do consumo de energia de uma máquina de lavar roupa destina-se a aquecer a água.

Eletrodomésticos mais eficientes. Na hora de renovar os aparelhos convém fixar em sua etiqueta energética e escolha os mais eficientes. No caso do frigorífico, que, por estar sempre ligado impacta bastante na fatura, a diferença entre ter um mais eficiente ou menos eficiente chega a 80%.

Para limpar a geladeira. Limpar a parte traseira da geladeira pelo menos uma vez por ano e descongelarlo sempre antes de que se forme uma camada de gelo de 3 milímetros reduz em até 30% o seu gasto energético.

Encaixar bem portas e janelas. Melhorar o isolamento da casa e fazer com que portas e janelas fechadas de forma estanque proporciona uma economia de até 30%.

Protetor de tela preto. Se não vai utilizar o computador durante curtos períodos de tempo, você pode economizar energia desligando a tela. E se você deixá-los com telas de proteção, o que menos gasta é o de cor preta.