Simples jeitos de ter uma noite melhor de sono e mais simples

Tome um banho quente antes de dormir. Isto irá enviar sangue do cérebro para as superfícies da pele e fazê-lo sentir relaxado e sonolento. A temperatura do seu corpo em breve cairá se você tiver um quarto moderadamente fresco, o que irá iniciar sonolência e sono profundo

Estabeleça uma rotina habitual para dormir. Ir para a cama à mesma hora todas as noites e acordar sem um despertador à mesma hora todas as manhãs, incluindo fins de semana. Os investigadores britânicos descobriram que se alterares o teu horário de sono por algumas horas, o teu humor deteriora-se.

Exercícios físicos. Em um estudo, pesquisadores descobriram que as pessoas que corriam ou caminhavam 40 minutos três vezes por semana experimentavam períodos mais longos de sono profundo do que um grupo de comparação mais inerte.

Comer proteínas no jantar, como peixe ou frango, como eles vão evitar dores de fome à noite e não comer uma grande ou pesada refeição dentro de quatro ou cinco horas de ir para a cama. Ele pode fazer você se sentir sonolento inicialmente, mas vai ter você atirando e girando toda a noite, dar-lhe indigestão e pilha sobre os quilos como o seu corpo armazena a comida como gordura, em vez de queimá-lo como combustível. Se tiver fome antes de ir para a cama, coma um snack com hidratos de carbono elevados, como arroz ou batatas, que ajudam a acelerar o triptofano aminoácido para o cérebro, que é convertido em serotonina, um neurotransmissor indutor do sono

Não fume, não beba álcool ou cafeína antes de ir para a cama. A nicotina estimula a atividade das ondas cerebrais e aumenta a pressão arterial e a frequência cardíaca e perturba a sua capacidade de adormecer. O álcool pode ajudá-lo a adormecer mais rapidamente, mas você vai acordar muitas vezes e mais cedo e vai perturbar tanto o sono REM e REM. Não beba bebidas com cafeína no prazo de seis horas após a hora de deitar, uma vez que, mais uma vez, irão atrasar o início do sono e perturbar o sono REM.