Países que possuem alistamento militar obrigatório em 2020

Em todo o mundo, as nações têm os seus próprios militares. A forma como os cidadãos são escolhidos para o serviço militar varia com base nas leis do país. Em algumas nações, o serviço militar é voluntário. Os cidadãos optam por se inscrever no exército como sua carreira. Em outras nações, existe um sistema de conscrição. Isto também é conhecido como um rascunho, onde um grupo de pessoas (como homens com mais de 18 anos) são obrigados a se inscrever para o serviço militar, mas não se apresentará ao serviço a menos que sejam chamados a servir. Outras nações têm serviço militar obrigatório, onde todos os cidadãos ou um grupo seleto devem se inscrever para servir o seu país. Finalmente, há nações que têm uma combinação destes sistemas.

Há várias nações que têm serviço militar obrigatório, ou obrigatório, bem como serviço militar voluntário. Essas nações são Bermudas, Burundi, Cabo Verde, Colômbia, França, Kuwait, Mali, Mauritânia, Singapura, Suécia, Tailândia e Venezuela. Os Estados Unidos não têm serviço militar obrigatório, mas também está incluído nesta lista porque todos os homens entre os 18 e os 25 anos têm de se registar com o serviço selectivo a ser elaborado, se necessário.Há muitas nações que têm serviço militar obrigatório até um ano. Essas nações são Brasil, Estônia, França, Grécia, Catar, Suécia e Turquia.


As nações que requerem um ano de serviço militar incluem Argélia, Bolívia, Colômbia, Guatemala, Cazaquistão, Moldávia, Mongólia, Paraguai, Rússia, Taiwan, Tunísia e Uzbequistão.

Há várias nações que exigem um serviço militar não superior a 18 meses. Essas nações são: Azerbaijão, Bielorrússia, Benin, Camboja, Costa do Marfim, Chipre, Egito, Geórgia, Kuwait, Laos, Marrocos e Emirados Árabes Unidos.As nações que exigem o serviço militar de mais de 18 meses incluem a Arménia, Angola, República Centro-Africana, Chade, Cuba, Eritréia, Guiné Equatorial, Guiné, Guiné - Bissau, Iran, Israel, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Quirguistão, Líbia, Mali, Mauritânia, Moçambique, Myanmar, Níger, São Tomé e Príncipe, Senegal, Singapura, Somália, Síria, Sudão, Tajiquistão, Tailândia, Turcomenistão, o Togo e o Iêmen.

A maior parte do serviço obrigatório é para adultos do sexo masculino. No entanto, há também nações que têm serviço obrigatório para as mulheres. Estes países são a Arménia, Cabo Verde, Chade, China, Eritreia, Israel, Noruega, Coreia do Norte e Suécia.