Hábitos que prejudicam a sua noite de sono!

As pessoas sempre souberam que uma boa noite de sono pode fazer maravilhas pelo seu bem-estar físico e mental. Mas até recentemente não havia muitos dados científicos para apoiar estas alegações.

Felizmente as coisas estão diferentes hoje. Novas tecnologias de monitoramento do sono permitiram que os cientistas realmente medissem os benefícios de uma boa noite de sono–e o que eles encontraram é muito legal!

De acordo com um número de estudos publicados nos últimos 10 anos, uma boa noite de sono pode aumentar a massa muscular e a performance atlética e melhorar os níveis de foco, produtividade e estabilidade emocional, entre muitas outras coisas!


Como o sono é tão importante, decidimos fazer uma lista de coisas que você pode tentar hoje para obter algumas horas de sono de qualidade! Vamos entrar nessa lista num segundo, mas primeiro vamos dar uma olhada no básico.…

Como é uma boa noite de sono?

De acordo com especialistas da Fundação Nacional do sono, uma boa noite de sono…

Acontece dentro de 20 minutos após se deitar.

Duração de 7 a 9 horas

Esteja bem descansado e pronto para o dia seguinte.

Então, o que posso fazer para chegar lá. Aqui estão algumas Dicas para ter uma boa noite de sono.

1. Tente levantar-se (e ir dormir) à mesma hora todos os dias

Rotinas ajudam a definir o relógio interno do seu corpo e melhorar a qualidade do seu sono.

Dica: não faz mal dormir mais uma hora nos fins de semana, mas não exagere! Se você for para a cama mais tarde, você deve definir um alarme para acordar ao mesmo tempo que você faz durante a semana, e tomar uma sesta mais tarde no dia para compensar as horas perdidas. Quanto mais o seu fim de semana/dia de sono diferem, mais difícil é ter consistentemente uma boa noite de sono.