Coelba Indica - Comece a Usar Lâmpadas LED

A Coelba é a grande empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no Estado da Bahia, atendendo majoritariamente as cidades da região, prega um serviço de qualidade que atende as diversas áreas do estado e está sempre pronto para atender as necessidades dos seus clientes.

A Coelba, visando diminuir o impacto que seus serviços causam na natureza e também diminuir o impacto no bolso do consumidor, publicou recentemente um artigo ensinando a economizar energia. Uma das medidas a ser adotadas é utilizar lâmpadas LED no lugar da tradicional.

Substitua Suas Lâmpadas comuns por lâmpadas Led


Agora, além do grande garoto, provavelmente o próximo melhor passo que você pode dar é abandonar suas lâmpadas incandescentes por LEDs. Sim, anteriormente, as CFLs eram a opção verde quente para iluminação. No entanto, o custo de LEDs ainda mais eficientes diminuiu muito nos últimos anos, e  algumas opções de LED de US $ 5 ou US $ 10  são provavelmente suas melhores opções para iluminação verde de baixo custo e alta eficiência.

Outro positivo dos LEDs é que eles não contêm mercúrio. Embora o corte do uso de eletricidade por meio da troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas certamente reduza a poluição por mercúrio das usinas a carvão, as lâmpadas fluorescentes compactas contêm uma pequena quantidade de mercúrio, o que afasta algumas pessoas. Os LEDs, por outro lado, são uma tecnologia completamente diferente e não requerem ou contêm mercúrio.

Agora que o custo dos LEDs caiu até agora, acho que eles vão crescer rapidamente em uso e substituir lâmpadas incandescentes e CFL. Desde 2008, os custos de LED caíram 85%, e passamos de cerca de 400.000 LEDs instalados nos EUA em 2008 para aproximadamente 20 milhões hoje, 50 vezes mais! Junte-se à  revolução LED !

Veja mais dicas de eletricidade e como emitir a sua segunda Via da conta de luz para não atrasar e não pagar multa em: http://www.congresscentral.com.br/2-via-coelba/.