A medicina e os processos anti-envelhecimento - Até onde é ético e correto?

Em primeiro lugar, devem ser estudados os mecanismos pelos quais se dá o envelhecimento. Ao entender esse processo, conhecemos e aprendemos a identificar os fatores que contribuem para acelerar esse processo. A base do processo de envelhecimento é um mecanismo de oxidação. Dito isto, todo o ambiente oxidante promove o envelhecimento celular e consequentemente o envelhecimento precoce.

O processo de oxidação, promovido por radicais livres, é facilitado quando o ser humano é sujeito a ambientes que propiciam a formação de radicais livres (como o fumo, o sol e a poluição). É por este motivo que pessoas que abusam do sol por exemplo ou com hábitos tabágicos pouco saudáveis envelhecem mais rápido. A alimentação tem também um papel essencial, na medida que somos aquilo que comemos. Assim diagnosticar a idade biológica é o primeiro passo no método anti envelhecimento. Avaliar o estado geral dos principais órgãos com um check up completo, para depois atuar corretamente, reeducar hábitos para reverter o processo de envelhecimento e aumentar a longevidade.

https://www.youtube.com/watch?v=9U02CNGZ3Xc

Medicina anti envelhecimento

A medicina anti envelhecimento não pode no entanto parar o tempo. Trabalha no sentido de reduzir a velocidade com que envelhecemos, se propõe a atrasar o chamado relógio biológico, consciente que é impossível travar a passagem dos anos, mas que é possível envelhecer melhor. Pessoas nos seus 35 anos podem começar a pensar neste método. Neste método são alterados pontos-chave como a alimentação, o alívio do stress, a prática de exercício físico, a dosagem hormonal e seu controlo, o recurso a suplementos alimentares. À parte de tudo isto, complementando com um bom programa de estética os resultados podem ser marcantes. O programa anti aging criado é global e à medida da avaliação levada a cabo.

Os seus objetivos

Os objetivos da filosofia anti envelhecimento são a restauração dos níveis de energia, a redução da gordura corporal, a reposição da libido, melhorar a performance cerebral, reduzir a incidência de doenças da idade, otimizar a resistência física, potenciar o bom aspeto físico e melhorar a qualidade de vida no global.