6 dicas para estudar melhor para um exame: acompanhe aqui!

Nós vasculhamos nossos cérebros e a internet para os melhores métodos de estudo para ajudar o seu cérebro a se lembrar de informações mais rápido e mais fácil e, em última análise, ajudá-lo a fazer melhor em seus exames.

1. Caminhar Antes De Um Exame

Está provado que o exercício pode aumentar a memória e o poder cerebral. A pesquisa conduzida fornece evidências de que cerca de 20 minutos de exercício antes de um exame pode melhorar o desempenho.

2. Fale em voz alta em vez de simplesmente ler


Embora isto possa fazer-te parecer um pouco louco, tenta! Vai ficar surpreendido com o quanto mais te lembra quando diz em voz alta. Aviso: não tente isso em uma biblioteca lotada!

3. Recompense-se Com Um Deleite

Há muitas maneiras de integrar um sistema de recompensa em seus hábitos para que você aprenda a estudar para exames de forma mais eficiente.

4. Ensina O Que Aprendeu

A melhor maneira de testar se você realmente entende algo é tentar ensiná-lo a outra pessoa. Se não consegue que ninguém te ouça explicar o teorema de Pitágoras, porque não ensinar uma classe de animais empalhados!

5. Criar Associações Mentais

A capacidade de fazer conexões não é apenas uma maneira mais fácil de lembrar a informação, mas é o combustível da criatividade e da inteligência. Steve Jobs disse: "criatividade é apenas conectar as coisas. Quando você pergunta às pessoas criativas como elas fizeram algo, elas se sentem um pouco culpadas porque elas realmente não fizeram isso, elas simplesmente viram algo".

Mapas mentais são uma maneira fácil de conectar ideias, criando uma visão geral das diferentes conexões. Leia mais sobre os benefícios de usar mapas mentais para aprender aqui.

6. Desenhar Diagramas

Desenhar diagramas irá ajudá-lo a visualizar informações que seriam difíceis de descrever. Isso cria uma memória visual em sua mente que pode ser lembrada em um exame. Você pode até mesmo ser convidado a desenhar ou rotular diagramas como o coração humano em seu exame para que comece a praticar!