3 dicas simples de como melhorar seus estudos!

A semana final de exames pode ser um momento estressante para todos os alunos–eu sei que é para mim. Então, saber preparar-se para as finais é a chave para evitar o stress e vencer cada um dos seus exames. Claro, todos os alunos gostariam de relaxar recebendo massagens ou pelo poder de cura dos cães antes das finais (eu certamente gostaria!). Para passar no processo do matrícula fácil, basta ficar atento.

Mas todos sabemos que isto não é possível. Tem de haver uma maneira uniforme de avaliar o nosso desempenho como alunos e tem de acontecer em algum momento (daí, "finais"). De que outra forma podemos baixar o stress e saber que estamos no caminho certo para nos destacarmos em cada curso? Bem, aqui estão alguns métodos comprovados que o terão focado e melhor preparado para os exames finais.


1. Estude em intervalos! Estudar em incrementos de 20-50 minutos e dar a si mesmo 5-10 minutos no meio é mais benéfico.  Distribuir a aprendizagem ao longo do tempo normalmente beneficia a retenção a longo prazo mais do que um curto período.

dois. Diga sim à cardio: a ciência diz que apenas 20 minutos de cardio pode melhorar a sua memória. Quer esteja a dançar, a correr ou a suar a pé, o exercício irá aumentar o seu nível de energia e reduzir os efeitos do stress. Muito importante!

3. Coma fibras/ antioxidantes: todos sabem que você deve tomar o café da manhã no dia de um grande teste. A pesquisa sugere que alimentos de alto teor de carboidratos, alta fibra, digerindo lentamente como farinha de aveia são melhores (a farinha de aveia é mais gratificante do que os cereais).

Mas o que se come com uma semana de antecedência também importa. Quando 16 estudantes universitários foram testados em atenção e velocidade de pensamento, em seguida, alimentou uma dieta de cinco dias de alta gordura, de baixo teor de hidratos de carbono pesado em carne, ovos, queijo e creme e testado novamente, o seu desempenho diminuiu.

Os estudantes que comeram uma dieta equilibrada que incluía frutas e legumes, no entanto, manteve firme.  Quando você estuda, seu cérebro consome glicose, então faça um intervalo de cinco minutos a cada hora para deixar o seu corpo produzir mais combustível para o seu estudo. Comer um lanche saudável é muito benéfico e pode fazer uma diferença significativa (amêndoas, frutas e iogurte são boas escolhas).